top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlcide´s Restaurante

Turismo no Guarujá: 4 praias para curtir com a família

Atualizado: 29 de dez. de 2020

Cidades praianas costumam ser uma ótima opção de destino para as férias ou fins de semana em família e o litoral de São Paulo conta com diversas possibilidades. Uma delas é o Guarujá.

Estruturada para receber turistas durante todo o ano, a cidade possui algumas das mais belas praias paulistas, sendo parte delas indicada para passar o dia com as crianças. Ficou interessado em saber quais são? Confira a seguir quatro delas.


1. Praia da Enseada no Guarujá oferece ampla estrutura Refrescar-se em um mar com águas claras, brincar na areia branca com as crianças e ainda ter por perto toda a infraestrutura de quiosques e com restaurantes premiados. Se este é o cenário desejado para as suas próximas férias em família, a sugestão é aproveitar a praia da Enseada no Guarujá. Considerada uma das mais extensas da cidade é nessa praia que ficam também ótimas opções de hotel. Alguns, inclusive, oferecem serviço de praia com cadeiras e guarda-sol, propiciando ainda mais conforto aos seus hóspedes. Além de aproveitar o dia diante do mar, no final da tarde a dica é aproveitar a ciclovia para pedalar com as crianças. Que tal?


2. Praia do Guaiúba é ideal para um relaxante banho de mar

praia do Guaiúba, uma das primeiras do Guarujá, é outra opção para quem vai viajar em família. O mar é calmo e por isso ideal para um mergulho com as crianças que também podem se divertir fazendo castelos de areia.

Para quem adora o contato com a natureza, Guaiúba é rodeada por mata atlântica, com calçada arborizada para uma caminhada no começo do dia. Quiosques também permanecem abertos o dia todo, com refeições muito saborosas.

Por isso é mais uma opção de praia para toda a família no Guarujá.


3. Praia de Pernambuco e Mar Casado: duas em uma


Se você está pensando em como uma praia pode ser duas em uma, explicamos. Na maré baixa o estreito do Mar Casado divide o local, enquanto na alta tudo se transforma em uma única praia. A porção da direita da Praia de Pernambuco costuma ter águas um pouco mais agitadas e o inverso acontece na ponta esquerda, que é mais adequada para quem vai à praia com crianças. Na altura do mar Casado o mar quase não tem ondas, sendo mais tranquilo para os pequenos se divertirem. Outra vantagem dessa praia do Guarujá é a orla totalmente urbanizada, com opções de bares e lanchonetes para fazer as refeições do dia. 4. Praia das Astúrias, mais perto do centro


Areia clara, mar tranquilo e propício para um banho com as crianças. Assim é a praia das Astúrias que ainda fica bem próxima a área central do Guarujá, tornando-se uma ótima opção se a ideia for visitar outros lugares ao longo do dia. O calçadão costuma ser bastante movimentado e indicado para caminhadas e prática de exercícios. É uma ótima opção para as famílias que preferem um pouco mais de agito. Como mostramos em nosso artigo, o Guarujá é uma cidade litorânea com ótimas opções de praia para quem vai viajar com a família. Tem a calmaria de Guaiúba, a possibilidade de desfrutar de duas em uma na Pernambuco e Mar Casado, tem a que fica em área central como a Astúrias e a Enseada, onde estão algumas das melhores opções de hotel.






Alcide´s Restaurante Av. Dom Pedro I, 398 Alcide's em casa (13) 3387-6323 (whatsapp) Alcide´s Pizzaria Av. Dom Pedro I, 618 . Delivery

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page