top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlcide´s Restaurante

Onde ficar ao viajar para o Guarujá – SP

Atualizado: 29 de dez. de 2020

Devagar, o Guarujá sempre será o glamour do litoral sul de São Paulo, nos últimos anos então a cidade passou por um grande processo de reurbanização que traz diversos benefícios como praias mais limpas, qualidade nos serviços e infraestrutura moderna com direito a shoppings. Mais que um bom destino para férias e feriados, o balneário volta a se tornar referência para quem viaja com a família, com atrações para turistas de todas as idades.

Praias de Enseada e Pernambuco têm agito dia e noite

O verão continua sendo o período mais movimentado, com grande concentração de turistas, mas a cidade mostra o por que de tanta procura, afinal o Guarujá é a única cidade do litoral sul de São Paulo que guarda recantos onde é possível relaxar.  Ao contrário do burburinho diurno e noturno das praias de Pitangueiras, Praia da Enseada, Praia das Astúrias e Praia de Pernambuco, a ilha de Guarujá ainda possuí pérolas como a Praia de Iporanga, Praia Branca, Praia Preta e Praia de Camburi, com boas ondas e pouco frequentadas, mas de fato ocorre em função do difícil acesso, feito somente por trilhas ou barcos, ou por acesso limitado as portarias dos condomínios de luxo.


Mas nem só de praias vive o Guarujá. O roteiro de atividades inclui ainda visitas aos fortes, passeios de lancha e de escuna, caminhadas ecológicas e muita diversão no Acqua Mundo, um imenso aquário.


Quando a noite cai, a diversidade também se manifesta, da Enseada às Pitangueiras. As opções vão de restaurantes charmosos para um romântico jantar a dois ao agito das boates, que ficam com as pistas cheias até de manhã. E tem ainda bares com música ao vivo, shows, cinema, shoppings...



Aproveite o seu passeio na cidade e conheça o Alcide´s Restaurante e Pizzaria!


Alcide´s Restaurante Av. Dom Pedro I, 398- Praia da Enseda - Guarujá

Alcide's em casa | (13) 3387-6323 (whatsapp)

Posts recentes

Ver tudo

O seu próximo destino é aqui!

A menos de 1:30h de viagem de São Paulo, o Guarujá é um dos destinos preferidos dos paulistanos que desejam curtir o verão.

bottom of page